Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Tóquio 2020

Brasil conquista medalha de ouro em futebol masculino

07 ago, 2021 - 14:50 • Redação

Foi preciso ir a prolongamento para os brasileiros repetirem a medalha de ouro na modalidade.

A+ / A-

O Brasil ganhou este sábado a medalha de ouro em futebol masculino, depois de bater na final do torneio a Espanha por 2-1 no prolongamento.

O primeiro golo do encontro surgiu no final da primeira parte. Aos 45 minutos, Matheus Cunha abriu o marcador e colocou o Brasil em vantagem.

No entanto, Mikel Oyarzabal marcou o golo do empate aos 62 minutos, depois de uma jogada coletiva que culminou com um cruzamento milimétrico de Carlos Soler e a finalização de Oayarzabal.

O jogo continuou empatado e teve de ir a prolongamento. Depois de uma primeira parte superior do Brasil, o golo que definiu as medalhas surgiu aos 108 minutos, já na segunda parte do prolongamento, com Malcom a conseguir bater Unai Simón.

É a segunda medalha de ouro consecutiva em futebol masculino para o Brasil, depois de ter conquistado o primeiro outro em 2016, no Rio de Janeiro. Nestes Jogos Olímpicos, o Brasil já venceu seis medalhas de ouro, quatro de prata e oito de bronze.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+