A+ / A-

VAR Bola Branca

Nota 3 para Fábio Melo. "Penáltis bem assinalados", apesar de alguns "disparates"

12 mai, 2024 - 20:22 • Redação

VAR Bola Branca destaca "erros desnecessários na primeira parte, mas boa arbitragem" do juiz do Benfica 5-0 Arouca.

A+ / A-

O videoárbitro Bola Branca atribui Nota 3 a Fábio Melo pela arbitragem no Benfica 5-0 Arouca, da jornada 33 da I Liga. A nota positiva assenta nas decisões acertadas nas duas situações de grande penalidade.

Para começar, Paulo Pereira destaca que, aos 23 minutos, Robson "jogou a bola com a mão de forma ingénua", após um cruzamento de Di María. O jogador do Arouca achou que a bola teria saído pela linha de fundo, mas isso não se verificou. Assim, Fábio Melo tomou uma "boa decisão" ao apontar para a marca dos 11 metros - daí surgiu o 1-0.

Aos 30 minutos, "o guarda-redes do Arouca fez um penálti absolutamente claro, boa decisão".

Por outro lado, o árbitro também fez "dois disparates" ainda na primeira parte.

"Aos 27 minutos, Kokçu ficou isolado em frente ao guarda-redes do Arouca e Fábio Melo assinalou uma falta inexistente dez metros antes, interrompendo a jogada. Também mostrou um amarelo desnecessário a Tiago Esgaio", critica o comentador de arbitragem da Renascença.

Aos 38 minutos, "numa bola disputada entre Sylla e Di María, Fábio Melo nada assinalou, Sylla prosseguiu com a bola e 30 metros depois o árbitro interrompeu a jogada para assinalar a falta". Ainda para mais, dita falta "pareceu teatro de Di María".

Já na segunda parte, aos 54 minutos, no golo anulado a Di María, Fábio Melo fez "o que é pedido a um árbitro".

"O assistente assinalou fora de jogo e Fábio Melo permitiu que a jogada terminasse. Vistas as imagens, Rafa estava 37 centímetros fora de jogo. O assistente tinha razão, mas bem Fábio Melo a deixar a jogada terminar", elogia.

Por fim, o VAR Bola Branca realça a "boa decisão" de Fábio Melo aos 59 minutos, em que "o desaguisado entre Di María e David Simão foi prontamente punido com cartões amarelos".

"Erros desnecessários na primeira parte, mas boa arbitragem, com dois penáltis bem assinalados", conclui.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+