Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jogos Olímpicos. Espanha e Brasil defrontam-se na final no futebol

03 ago, 2021 - 16:25 • Lusa

A Espanha eliminou o Japão no prolongamento, enquanto que o Brasil venceu o México nos penáltis.

A+ / A-

A Espanha, que bateu o Japão por 1-0, após prolongamento, e o Brasil, vencedor face ao México nos penáltis (4-1), após 120 minutos sem golos, qualificaram-se para a final do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos Tóquio2020.

Os ‘canarinhos’, campeões em título, não falharam qualquer grande penalidade no desempate, para duas desperdiçadas pelos mexicanos, enquanto os espanhóis ganharam aos anfitriões com um golo do suplente Marco Asensio, aos 115 minutos.

A Espanha soma um título olímpico, em 1992, tal como o Brasil, em 2016, ambos conquistados em casa, sendo que a final está agendada para sábado, pelas 20h30 locais (12h30 em Lisboa). México e Japão disputam o bronze, na sexta-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+