Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Copa América

Messi já pensa na final com o Brasil. "Vamos jogar com o nosso eterno rival"

07 jul, 2021 - 09:18 • Lusa

Argentina venceu a Colômbia nos penáltis e também carimbou presença na final do torneio.

A+ / A-

O capitão Lionel Messi mostrou-se na terça-feira muito feliz pelo apuramento da Argentina para a final da Copa América, felicitando, em primeira instância, o guarda-redes Emiliano Martínez, o herói da meia-final com a Colômbia.

"Foi duro, mas merecido. Por momentos, tornou-se difícil, porque eles reagiram, mas temos o Dibu [alcunha de Emiliano Martínez], que é um fenómeno. Estou muito feliz por ele, porque ele merece", afirmou o líder da seleção albi-celeste.

A Argentina superou a Colômbia, mas apenas no desempate por grandes penalidades (3-2), com Emiliano Martínez a parar três, de Davinson Sánchez, Yerry Mina e Miguel Borja, depois de uma igualdade a um golo nos 90 minutos.

Desta forma, o conjunto comandado por Lionel Scaloni vai discutir no sábado a vitória na prova com o anfitrião e campeão em título Brasil.

"Estamos na final os dois e vai ser a final que todos esperávamos. Vai ser, de certeza, muito igualada, muito complicada", perspetivou o capitão.

Depois de já ter perdido três finais, uma com o Brasil e duas com o Chile, ambas nos penáltis, Messi quer ganhar desta vez.

"Conseguimos o primeiro objetivo, que era jogar todos os encontros. Agora, vamos tentar ganhar a final", garantiu o 10 da argentina, que somou a quinta assistência na prova, às quais acrescenta quatro golos.

Quanto ao selecionador argentino, Lionel Scaloni, falou de um apuramento "justo" e garantiu que quer ganhar ao Brasil, o "eterno rival" dos albi-celestes.

"Custa muito chegar aqui e há que desfrutar. Quebra-me a voz a dizê-lo, pois os jogadores estão há quase 60 dias concentrados e continuam a lutar", afirmou.

Scaloni disse também que a exibição de Messi "é de se lhe tirar o chapéu", pela forma como envolveu "os seus companheiros", garantindo estar "orgulhoso" do 'capitão' e de todos os outros.

"Normalmente, os que jogam uma final são os que merecem e penso que a Argentina é um justo vencedor da meia-final e um justo finalista, disso não tenho dúvidas", frisou.

Agora, falta o Brasil: "Vamos jogar uma final com o nosso eterno rival, de toda a vida. São as duas grandes potências da América do Sul e espero que as pessoas desfrutem. Logicamente, queremos ganhar. Esperemos que tudo esteja bem para ser um bom jogo".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+