Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Euro 2020

Itália derrota Espanha nos penáltis e está na final

06 jul, 2021 - 22:41 • Redação

Primeiro finalista só ficou decidido da marca dos 11 metros, após empate 1-1 no final dos 90 minutos.

A+ / A-
Itália derrota a Espanha nas grandes penalidades no Euro 2020. Foto: Justin Tallis/EPA
Itália derrota a Espanha nas grandes penalidades no Euro 2020. Foto: Justin Tallis/EPA

A Itália está na final do Euro 2020 depois de derrotar a Espanha na partida das meias-finais. A decisão chegou nas grandes penalidades depois de um empate 1-1.

Numa partida intensa, Federico Chiesa marcou primeiro para os italianos, aos 60 minutos, mas Morata empatou para os espanhóis, aos 80 minutos.

Nos penáltis Locatelli, Dani Olmo e Morata falharam e foi Jorginho a apontar o tiro decisivo.

A Espanha teve três prolongamentos consecutivos no Euro 2020.

Na final, marcada para domingo, em Wembley, a Itália, campeã em 1968 e "vice" em 2000 e 2012, vai defrontar o vencedor do embate de quarta-feira entre Inglaterra, que nunca chegou a uma final, e Dinamarca, campeã europeia em 1992.

Veja o resumo da partida:

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • EU
    06 jul, 2021 PORTUGAL 22:07
    Espero que os Senhores Árbitros, que APITAM nos Estádios deste País, tenham visto este JOGO. Alargo este meu desejo, PRINCIPALMENTE, ao Senhor da APAF. Que DIFERENÇA! ! !, minha Gente.

Destaques V+