Tempo
|
A+ / A-

Brasil está nas meias-finais da Copa América

03 jul, 2021 - 08:00 • Lusa

Com esta vitória, o país, em busca do 10.º título, vai reencontrar nas meias-finais de segunda-feira o Peru.

A+ / A-

O Brasil está nas meias-finais da Copa América depois de ter ganho ao Chile por 1-0. Na sexta-feira viu a sua tarefa complicada após uma expulsão que o fez jogar quase toda a segunda parte com 10 unidades.

No Rio de Janeiro, um golo de Lucas Paquetá, aos 47 minutos, segundos depois de entrar em campo, valeu o apuramento aos anfitriões e detentores do título, que souberam sofrer, num jogo em que nunca se deixaram ‘sufocar’ pelos chilenos.

Ainda assim, o ‘haraquiri’ de Gabriel Jesus, que ‘se’ expulsou aos 49 minutos, logo após o golo, com uma entrada completamente ‘descontextualizada’ sobre Mena, poderia ter saído cara aos ‘canarinhos’, pois ‘la roja’ teve hipóteses para empatar.

Entre oportunidades mais ou menos claras, destaque para dois lances protagonizados por suplentes lançados nos chilenos, um cabeceamento à barra do suplente Brereton, aos 69 minutos, e um ‘tiro’ de Meneses defendido por Ederson, aos 78.

Os brasileiros, com Neymar sempre muito importante na arte de conseguir ter a bola e criar perigo praticamente sozinho, também poderiam ter chegado ao segundo golo, nomeadamente pelo jogador do PSG (67 minutos), tendo justificado o triunfo.

Com esta vitória, o Brasil, em busca do 10.º título, vai reencontrar nas meias-finais de segunda-feira o Peru (superou o Paraguai nos penáltis), que bateu na final de 2019 por 3-1 e goleou na presente edição por 4-0, na fase de grupos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+