Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Euro 2020

Espanha derrota Suíça e está nas meias-finais

02 jul, 2021 - 19:50 • Redação com Lusa

Agora, aguardam adversário: Bélgica ou Itália.

A+ / A-

A Espanha venceu a Suíça nas grandes penalidades e está apurada para as meias-finais do Euro 2020.

Nos 90 minutos, em São Petersburgo, na Rússia, registou-se uma igualdade 1-1 e não houve golos no prolongamento. Da marca dos 11 metros, os espanhóis foram mais fortes e ganharam por 3-1.

A Espanha adiantou-se graças a um autogolo de Zakaria, aos 8 minutos (após remate de Jordi Alba), mas a Suíça empatou por Shaqiri, aos 68.

A equipa suíça teve ainda de lutar contra a expulsão de Freuler, aos 77 minutos.

Nota para Seferovic, jogador do Benfica, que voltou a ser titular, mas desta vez não marcou.

Nas meias-finais, no Estádio da Wembley, em Londres, na terça-feira, a Espanha, vencedora da prova em 1964, 2008 e 2012, vai defrontar o vencedor do embate de hoje entre Bélgica e Itália, campeã europeia em 1968.

Veja o resumo da partida:

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+