A+ / A-

Euro 2020

Pandev retira-se da seleção da Macedónia do Norte

20 jun, 2021 - 21:25 • Lusa

O avançado marcou o primeiro golo daquele país em fases finais de um Campeonato da Europa.

A+ / A-

O veterano capitão da Macedónia do Norte, Goran Pandev, de 37 anos, anunciou que vai disputar o último jogo ao serviço da seleção no compromisso frente aos Países Baixos, no Euro 2020.

"Sim, chega para mim, é o último jogo com a camisola da Macedónia. Acho que é o momento certo de dizer adeus à seleção", adiantou Pandev na conferência de imprensa de lançamento do desafio contra os Países Baixos, marcado para segunda-feira.

A Macedónia do Norte já não tem hipóteses de seguir em frente no Euro 2020, enquanto os Países Baixos já asseguraram a liderança do Grupo C e a passagem à próxima fase.

Pandev, que está há seis épocas no Génova, estreou-se na seleção em 2001, tendo atuado em 121 ocasiões e apontado 38 golos pela Macedónia do Norte, que disputa pela primeira vez um grande torneio no Euro 2020.

O avançado fez quase toda a carreira em Itália, entre Génova, Inter, Lazio, Nápoles, Ancona e Spezia. Pandev fez ainda uma temporada no Galatararay, da Turquia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+