Tempo
|
A+ / A-

Atlético de Madrid

João Félix alinha-se com Simeone. "Tento colocar o talento e a vontade em campo ao mesmo tempo"

16 mar, 2021 - 13:52 • Redação

Treinador do Atlético de Madrid tinha deixado uma mensagem ao português há algumas semanas. João Félix comentou ainda o festejo polémico e garantiu que foi apenas uma brincadeira com Renan Lodi.

A+ / A-

João Félix, avançado internacional português, sublinha as palavras do seu treinador Diego Simeone, no Atlético de Madrid, e garante que não quer passar ao lado de uma grande carreira devido à falta de vontade.

O camisola "7" dos "colchoneros" marcou presença na conferência de imprensa de antevisão ao Chelsea, para a segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, e comentou as declarações enigmáticas de Simeone há algumas semanas, quando comentou o menor protagonismo de Félix.

"O que falta a Félix para aparecer mais? Somos uma equipa, não um jogador. Precisamos de todos para que a equipa funcione e as individualidades e o talento sobressaiam. Sem vontade o talento não se alcança e nós tentamos ter vontade para que apareça o talento natural dos jogadores. O João é um jogador importantíssimo para a nossa equipa e seguramente estará bem até ao final da época", tinha dito, na altura.

João Félix subilhou as suas palavras e diz que tenta colocar vontade em campo, assim como o seu talento: "Sem vontade, o talento não chega. Temos muitos exemplos de jogadores muito talentosos a quem lhes faltou algo para chegar ao topo. Eu não quero que isso aconteça comigo, por isso tento colocar o talento e a vontade em campo ao mesmo tempo".

Questionado sobre se o jogo com o Chelsea pode ser o momento para Félix ser decisivo, depois da equipa espanhola ter perdido em casa por 1-0, o português fala num coletivo forte.

"O momento tem que ser todos os jogos, somos conhecidos por ser um grupo muito forte, não apenas individualmente, mas sobretudo por sermos incríveis coletivamente. Terá de ser assim que vamos entrar amanhã, e em todos os jogos", explica.

Celebração polémica

João Félix foi ainda interrogado em relação ao seu polémico festejo contra o Villarreal, a mandar calar o seu colega de equipa Renan Lodi, que estava no banco de suplentes. O português lamenta a polémica: "Fiz uma publicação a dizer que era para o Lodi, mas vocês gostam de falar de coisas que não sabem. Por isso, cria-se às vezes polémica com nada".

O internacional português explicou o motivo da brincadeira, depois de uma picardia do brasileiro.

"Nós damo-nos muito bem e ele estava a picar-me, a dizer que não faço golos a ninguém. Então quando marquei fiz aquilo para ele. A minha relação com o treinador é muito boa, ele tenta ajudar-me sempre, como é normal", termina.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+