Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pelé insiste que é o jogador com mais golos de sempre

05 jan, 2021 - 16:52 • Redação

FIFA atribui 757 golos oficiais ao antigo jogador brasileiro, menos um que Cristiano Ronaldo e 48 que Josef Bican. Pelé adiciona umas centenas ao número e conta 1.283.

A+ / A-

Pelé insiste que continua a ser o jogador com mais golos da história do futebol, com 1.283, umas centenas acima do número que lhe é creditado oficialmente pela FIFA.

O antigo futebolista brasileiro, de 80 anos, mudou a sua biografia nas redes sociais para "melhor marcador de sempre (1.283)". Este número permitiria a Pelé ultrapassar o checoslovaco Josef Bican, que marcou 805 golos (em 530 jogos, entre 1931 e 1955), e o português Cristiano Ronaldo, que no domingo apontou o 758.º golo da carreira.

Segundo a FIFA, Pelé marcou, ao longo da carreira no Santos, no New York Cosmos e na seleção do Brasil, menos um golo Ronaldo. O organismo que rege o futebol mundial atribui 757 golos oficiais ao antigo goleador, entre 1956 e 1977.

Dados disputados pelo Santos e pelo próprio Pelé. Oficialmente, o tricampeão do mundo de seleções marcou 643 golos em jogos oficiais pelo Santos (um recorde recentemente ultrapassado por Lionel Messi, que fez o 644.º golo pelo Barcelona). Contudo, o clube brasileiro garante que Pelé apontou 1.091 nos 18 anos de carreira em Vila Belmiro.

Com os golos que o Santos lhe atribui, Pelé passaria a contabilizar um total de 1.205. Ainda assim, menos 78 do que aqueles que o próprio menciona nas redes sociais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Presunção e água
    05 jan, 2021 Benta, cada um toma a que quer 20:21
    Ele pode dizer o que quiser. Faça como o Zbortingue que queria transformar em títulos de Campeão, as vitórias no extinto Campeonato de Portugal, uma competição que decorreu sob as regras da Taça de Portugal e em que tanto a Liga como a FPF depois de nomearem comissões especializadas em direito desportivo - o que foi um desperdício de dinheiro, mas enfim, tirou as dúvidas - rejeitaram a pretensão. Mas o scp continua a dizer que foi "Campeão". Ninguém lhe liga, mas continua. O bom do Pélé que faça o mesmo. P

Destaques V+