Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Brasileirão

Sá Pinto deixa o Vasco da Gama

29 dez, 2020 - 13:44 • Carlos Dias

Treinador português deixa o clube antes do fim da temporada. Vasco da Gama ocupa lugar de despromoção.

A+ / A-

Ricardo Sá Pinto colocou o lugar à disposição e deixa o comando técnico do Vasco da Gama, sabe a Renascença.

O treinador de 48 anos não sentiu apoio da direção, nem condições para conseguir alcançar o objetivo da manutenção no Brasileirão. O clube atravessa um momento financeiro difícil e a equipa técnica liderada por Ricardo Sá Pinto não terá recebido qualquer salário desde que assumiu o cargo, assim como os jogadores do plantel contam com vários meses de salários em atraso.

Sá Pinto viu as suas opções limitadas com várias ausências devido a casos de covid-19, muitas lesões, e a saída de vários jogadores no final de 2020, antes do fim do campeonato.

O Vasco da Gama venceu apenas três jogos com Ricardo Sá Pinto no comando técnico, apenas dois deles no Brasileirão, num total de 15 jogos disputados. O Vasco ocupa o 17º lugar do Brasileirão, o primeiro de despromoção, com 28 pontos.

A pesada derrota da última jornada por 3-0 em casa do Athletico Paranaense terá selado a saída.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+