Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Governo do Brasil autoriza regresso dos adeptos aos estádios

23 set, 2020 - 11:04 • Redação

Ainda não está definida a data para o regresso, que seguirá plano desenhado pela Confederação Brasileira de Futebol.

A+ / A-

O Governo brasileiro deu luz verde ao regresso dos adeptos aos estádios, que têm estado vazios devido à pandemia da Covid-19. No entanto, ainda não foi divulgada a data prevista.

Em comunicado, o Ministério da Saúde brasileiro informou que aprovou um estudo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que contempla o regresso parcial de público às bancadas.

"A abertura [dos estádios aos adeptos] deve ocorrer mediante protocolos que devem ser estabelecidos com o objetivo principal de garantir a saúde física e mental, assim como o bem-estar de todos", sublinhou o Ministério da Saúde brasileiro.

As autoridades locais terão de avaliar frequentemente a variação da curva epidemiológica, a taxa de ocupação de camas nas unidades de cuidados intensivos e a capacidade de resposta da rede hospitalar.

Inicialmente, está prevista a ocupação de cerca de 30% da lotação máxima, de forma controlar a propagação do novo coronavírus, de acordo com a agência noticiosa Efe.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+