Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Inter de Milão fecha a porta a Messi. "Não sei de onde podem vir essas ideias"

01 set, 2020 - 21:58 • Lusa

Diretor-desportivo do Inter diz que o clube não está a tentar contratar o argentino, que quer deixar o Barcelona.

A+ / A-

O internacional argentino Lionel Messi, que está a tentar desvincular-se do FC Barcelona, não está nos planos dos italianos do Inter de Milão, garantiu o diretor desportivo do vice-campeão transalpino de futebol.

"Não sei de onde podem vir essas ideias [de contratar Messi]. Nenhum treinador, nem nenhum presidente não iria dizer que não quereria ter Messi na sua equipa, mas a realidade é muito diferente”, disse Piero Ausilio, à cadeia Sky Sports, depois do avançado ‘blaugrana’ ter sido associado pela imprensa internacional aos 'nerazzurri', assim como ao Manchester City e Paris Saint-Germain.

O diretor explicou que a “realidade do clube é a de um mercado cauteloso”, baseada primeiro na venda de jogadores antes de um eventual investimento.

De acordo com a comunicação social argentina, o pai e agente de Messi viajou no dia de hoje de Rosario para Barcelona para se reunir com o presidente do clube catalão, com vista a ‘desbloquear' a saída do avançado.

O jogador de 33 anos, que marcou 634 golos e ganhou 34 títulos pelos ‘culés', falhou o regresso aos treinos e também a bateria de testes à covid-19.

O impasse entre o vencedor de seis Bolas de Ouro e o FC Barcelona continua, numa batalha legal que diz respeito a uma cláusula no contrato do avançado que o permitiria sair sem acionar o valor de rescisão de 700 milhões de euros, algo que é disputado por clube e pela Liga espanhola.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+