Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Chelsea bate recorde de transferências no futebol feminino

01 set, 2020 - 17:42 • Redação

Depois de perder a final da Liga dos Campeões, Pernille Harder trocou o Wolfsburgo pelo emblema inglês.

A+ / A-

O Chelsea anunciou a contratação de Pernille Harder, proveniente do Wolfsburgo, naquela que é agora a transferência mais cara da história do futebol feminino.

Apesar dos valores não terem sido anunciados, a imprensa inglesa escreve que ponta-de-lança dinamarquesa de 27 anos custou um valor a rondar os 350 mil euros, o que representa um novo recorde. Também o Wolfsburgo, através do seu diretor-desportivo, afirmou que o valor era o mais alto da história.

Pernille terminou a temporada 2019/20 com sabor amargo, depois de ter perdido a final da Liga dos Campeões contra o Lyon, numa época em que apontou 38 golos em 33 jogos disputados.

Antes de representar o clube alemão, ao qual chegou em 2016, alinhou pelo Linkoping, da Suécia. Harder foi eleita a jogador do ano para a UEFA, em 2017/18 e é considerada uma das melhores jogadoras do mundo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+