Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Thierry Neuville lidera Rali Safari

28 mar, 2024 - 22:48

Ott Tänak está a apenas uma décima de segundo após a superespecial do dia.

A+ / A-

O piloto belga Thierry Neuville (Hyundai i20) assume a liderança do Rali Safari, no Quénia, ao vencer a superespecial de abertura da terceira de 13 rondas do Campeonato do Mundo.

Neuville gastou 3.19,9 minutos para cumprir os 4,84 quilómetros, deixando o estónio Ott Tänak (Hyundai i20) a apenas uma décima de segundo, com o finlandês Kalle Rovanperä (Toyota Yaris), campeão em título, na terceira posição, a oito décimas.

O piloto belga chega a esta prova na liderança do Mundial, com mais três pontos do que o britânico Elfyn Evans (Toyota Yaris), que hoje foi apenas o sexto classificado.

"Vai ser uma prova difícil. Temos de cruzar os dedos para ver se desta vez chegamos ao fim sem problemas técnicos e sem cometer erros", comentou Thierry Neuville, que desistiu em duas das últimas três edições da prova africana.

Na sexta-feira, disputa-se a primeira etapa completa, com 127,58 quilómetros cronometrados.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+