Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Morreu o piloto de ralis Craig Breen

13 abr, 2023 - 14:24 • Redação

O irlandês, de 33 anos, foi vítima de um acidente durante os testes da Hyundai para o Rali da Croácia. Este ano, Craig Breen estava também a disputar o Nacional de Ralis.

A+ / A-

Craig Breen morreu, esta quinta-feira, aos 33 anos, vítima de um acidente sofrido durante os testes da Hyundai para o Rali da Croácia, que está marcado para a próxima semana.

O piloto irlandês, que este ano disputava o Campeonato Nacional de Ralis pela Hyundai Portugal, tinha o Rali da Croácia como segunda prova do WRC do ano, depois de ter sido segundo classificado na Suécia.

Em comunicado, a Hyundai Motorsport lamenta a morte de Breen e informa que o co-piloto James Fulton saiu ileso do acidente. "A Hyundai Motorsport endereça as suas sinceras condolências à família do Craig, aos seus amigos e aos seus fãs", escreve.

De acordo com descrições do acidente, Breen perdeu o controlo do Hyundai i20 e embateu contra um poste de uma cerca de madeira com a frente esquerda do carro.

O piloto irlandês, que este ano fazia o WRC a tempo parcial, despede-se com 81 provas do Mundial de Ralis e oito pódios. Não conquistou qualquer vitória numa aventura que começou em 2009, no Rali de Portugal. Ao longo da sua carreira, acumulou vitórias no Europeu de Ralis e foi piloto oficial da Hyundai, da Ford e da Citroen.

Em 2023 a Hyundai anunciou Craig Breen como aposta para o Nacional de Ralis, em Portugal. O irlandês conquistou pontuação máxima no Rali Serras de Fafe e desistiu no Rali Casinos do Algarve, segunda prova do campeonato.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+