Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

MotoGP

Miguel Oliveira estreia-se em Portimão com o 16.º tempo

24 mar, 2023 - 11:47 • Redação

O piloto português, que se estreia pela RNF, ficou a mais de um segundo de Alex Márquez, o mais veloz da primeira sessão de treinos livres do Grande Prémio de Portugal de MotoGP.

A+ / A-

Miguel Oliveira fez apenas o 16.º melhor tempo da primeira sessão de treinos livres do Grande Prémio de Portugal de MotoGP, esta sexta-feira.

O piloto português, que se estreia com a mota da Aprilia, na filial RNF, fez uma melhor volta de 01'39.7940 segundos, a mais de um segundo do mais veloz da sessão em Portimão, o espanhol Alex Márquez (Gresini).

Márquez rodou a 01'38.7820 segundos e foi mais de três centésimos de segundo mais rápido que o segundo melhor da manhã, o compatriota Joan Mir (Repsol Honda). Em terceiro, a mais de um décimo de segundo de Márquez, ficou o italiano Luca Marini (Mooney VR46).

A Aprilia mais rápida foi a do espanhol Maverick Viñales, da equipa principal, com o sexto melhor tempo, 01'39.1800 segundos. O compatriota Aleix Espargaró foi 11.º, a quatro décimos de segundo.

Miguel Oliveira foi o melhor da filial. Foi seis milésimos de segundo mais veloz que o colega de equipa da RNF, o espanhol Raul Fernández.

O Grande Prémio de Portugal, primeira prova do Mundial de MotoGP, realiza-se no Autódromo Internacional do Algarve. A segunda sessão de treinos livres está marcada para as 15h00 e a terceira, juntamente com a qualificação, para sábado. A corrida arranca no domingo, às 14h00.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+