Tempo
|
A+ / A-

Oficial

Fórmula 1. China está fora para 2023, Portugal é hipótese

02 dez, 2022 - 11:49

A prova chinesa estava marcada para 16 de abril de 2023. O circuito de Portimão estará bem colocado para a substituição.

A+ / A-

O Grande Prémio de Fórmula 1 da China foi cancelado devido a constrangimentos relacionados com a Covid-19 no país. Portugal está à espreita.

"A Fórmula 1 pode confirmar, depois de diálogos com o promotor e com as autoridades competentes, que o Grande Prémio da China de 2023 não vai realizar-se, devido às dificuldades contínuas apresentadas pela Covid-19", refere a organização, em comunicado.

A prova chinesa estava marcada para 16 de abril de 2023. O campeonato começa a 5 de março no Barhein e termina a 26 de novembro em Abu Dhabi.

Segundo a Sport TV, existem negociações avançadas com Portugal para que o circuito de Portimão possa ser o palco escolhido para a substituição da China.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+