Tempo
|
A+ / A-

Ricciardo na Red Bull como piloto de testes

18 nov, 2022 - 21:56 • Lusa

Os pilotos oficiais da equipa continuam a ser Max Verstappen e Sergio Pérez.

A+ / A-

O australiano Daniel Ricciardo vai ser o terceiro piloto da escuderia de Fórmula 1 Red Bull na próxima temporada, disse esta sexta-feira Helmut Marco, conselheiro da equipa, em declarações à Sky Sports alemã.

Ricciardo, de 33 anos, anunciou em agosto passado a rescisão, no final da temporada, do contrato que o ligava à McLaren até 2023, onde será substituído pelo compatriota Oscar Piastri.

O australiano, atual 12.º classificado do Mundial de pilotos, disputará este fim de semana a sua última corrida pela McLaren, no Grande Prémio de Abu Dhabi, derradeira prova da temporada.

Daniel Ricciardo, que soma 32 pódios na carreira, regressa assim à equipa que representou entre 2014 e 2018, depois de ter passado pela Toro Rosso.

À sua frente na Red Bull, o australiano vai ter o neerlandês Max Verstappen, que já se sagrou bicampeão mundial, e o mexicano Sergio Pérez.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+