Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

MotoGP

Miguel Oliveira com bom ritmo na despedida da KTM

04 nov, 2022 - 15:29 • Redação

O piloto português foi sexto nos treinos livres do GP da Comunicada Valenciana, última corrida do ano. Bagnaia corre para o título.

A+ / A-

Miguel Oliveira fez o sexto tempo no agregado das duas sessões de treinos livres do GP da Comunidade Valenciana, em Espanha. O piloto português despede-se da KTM, este fim de semana, e espera sair com um bom resultado, antes de começar a testar a Aprilia que vai conduzir no próximo ano.

Foi o melhor da marca austríaca, esta sexta-feira, com o tempo de 1'30.422. Ficou a 0.205 segundos do mais rápido, o italiano Luca Marini, em Ducati. O construtor italiano dominou a tabela de tempos, com Jorge Martin em segundo e Jack Miller, o sucessor de Oliveira na KTM, em terceiro.

Em Valência vai também decidir-se o título mundial. Francesco Bagnaia (Ducati) lidera o campeonato com uma vantagem confortável sobre o segundo classificado, o atual campeão do mundo Fabio Quartararo (Yamaha). O italiano tem 23 pontos de vantagem sobre o francês.

Bagnaia só perde o título se Quartararo vencer e terminar a corrida abaixo do 14.º lugar. O GP da Comunidade Valenciana, última corrida do campeonato, está marcada para as 13h00, de domingo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+