Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Motociclismo

Começar o MotoGP em Portugal dá "confiança extra" a Miguel Oliveira

04 ago, 2022 - 15:16 • Redação

O piloto português reforça que vai continuar no Mundial, mas ainda não pode revelar por que equipa vai correr.

A+ / A-

Miguel Oliveira ficou entusiasmado com a notícia de que Portugal vai receber a prova inaugural do Mundial de MotoGP em 2023 e diz, em entrevista à SportTV, que recebeu uma dose de "confiança extra".

"É uma notícia que me deixou muito feliz. É uma grande honra ter o MotoGP só por si, e ter o prestígio de abrir o campeonato dá-nos sentimento de orgulho enorme. Vamos realizar os testes de pré-temporada e a primeira corrida em Portugal. Começar uma nova época em Portugal dá confiança extra", afirma.

O piloto português, que tem ainda futuro indefinido, garante que a próxima época passará sempre por continuar no MotoGP. "Devido a prazos contratuais", explica, ainda não pode anunciar o nome da equipa que vai representar.

Da KTM tem a proposta para voltar à Tech3, a equipa satélite da marca austríaca. A Gresini, satélite da Ducati, e a RNF, que será satélite da Aprilia na próxima temporada, são as outras possibilidades a que Oliveira tem sido associado.

Confiante para a segunda metade da época

Após uma paragem de cinco semanas, o Mundial de MotoGP está de volta este fim de semana, com o GP da Grã-Bretanha, e Miguel Oliveira manifesta "muita confiança" para a segunda metade da época.

O piloto de Almada ocupa o 10.º lugar do Mundial, com 71 pontos, e é o segundo melhor classificado da KTM. Brad Binder ocupa o 6.º posto, com 93 pontos.

O ponto alto da primeira metade da temporada, para Miguel Oliveira, aconteceu logo à segunda corrida, com a vitória no GP da Indonésia.

O GP da Grã-Bretanha está marcado de domingo, às 13h00.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+