Tempo
|
A+ / A-

Grave acidente com Zhou interrompe corrida de Silverstone

03 jul, 2022 - 16:02 • Lusa

Piloto foi transportado ao hospital.

A+ / A-

Um acidente com o chinês Guanyu Zhou (Alfa Romeo) na primeira volta interrompeu o Grande Prémio da Grã-Bretanha, 10.ª prova do campeonato do mundo de Fórmula 1.

O carro de Zhou foi “varrido” pelo monolugar de George Russell (Mercedes), depois de um toque no de Pierre Gasly (Toro Rosso), capotando e derrapando de forma invertida até embater na barreira que separa a pista da bancada, levando à mostragem da bandeira vermelha, na sequência do incidente que atingiu ainda Alexander Albon (Williams).

Na altura, o neerlandês Max Verstappen (Red Bull), líder do campeonato e campeão em título, já tinha assumido a liderança, ultrapassando o espanhol Carlos Sainz (Ferrari), que partiu, pela primeira vez na carreira, da 'pole position'.

"Os dois pilotos estão conscientes [Albon e Zhou] e vão ser avaliados no centro médico. Mais informação vai ser dada a seu tempo", explicou a FIA.

O diretor da Alfa Romeo assegurou que Zhou estava consciente e colaborante, tendo sido transportado para o centro médico do circuito de Silverstone, enquanto a Williams deu conta do transporte por helicóptero de Albon para o hospital de Coventry.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+