Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Loeb salta para a liderança do Rali de Portugal em Arganil

20 mai, 2022 - 11:04 • Redação

O piloto francês subiu do sexto para o primeiro lugar. Evans está a meio segundo de Loeb.

A+ / A-
Loeb na luta pela vitória no Rali de Portugal Foto: Filipe Santos/NPO Vodafone Rally Portugal 2022
Loeb na luta pela vitória no Rali de Portugal Foto: Filipe Santos/NPO Vodafone Rally Portugal 2022
É a segunda aparição de Sébastien Loeb no Mundial de Ralis deste ano Foto: Paulo Oliveira/DPI via Reuters Connect
É a segunda aparição de Sébastien Loeb no Mundial de Ralis deste ano Foto: Paulo Oliveira/DPI via Reuters Connect

Sébastien Loeb termina a manhã desta sexta-feira na liderança do Rali de Portugal. O piloto francês, em "part-time" no WRC, saltou para a frente após a primeira passagem por Arganil.

Loeb, em Ford Puma, venceu o troço, subiu de sexto para primeiro, recuperando os 10 segundos que tinha de atraso para Elfyn Evans, que liderava a prova. O galês da Toyota está a 0,5 segundos de Loeb, que venceu o Rali de Monte Carlo, na sua primeira e única aparição, antes da participação no Rali de Portugal.

Thierry Neuville, em Hyundai, é terceiro, a 3,3 segundos da liderança. Sébastien Ogier (Toyota), que tal como Loeb tem calendário reduzido de participação no Mundial de Ralis deste ano, está na 6.ª posião, a 6,7 segundos do seu compatriota.

O líder do Mundial de Pilotos, o finlandês Kalle Rovanpera, em Toyota, está na 5.ª posição, a 5,7 segundos de Loeb.

Os pilotos vão repetir as classificativas da manhã - Lousã, Góis e Arganil - durante a tarde, mas terão ainda especial em Mortágua e fim de dia em Lousada, com a superespecial no Eurocircuito de Lousada.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+