A+ / A-

Félix da Costa em quarto no E-Prix da Indonésia

04 jun, 2022 - 16:21

O piloto português António Félix da Costa (DS Techeetah) terminou hoje na quarta posição no E-Prix da Indonésia de Fórmula E, competição para carros elétricos

A+ / A-

O piloto natural de Cascais, que partiu da segunda posição, terminou esta nona ronda da temporada às portas do pódio, a 3,350 segundos do vencedor, o neozelandês Mitch Evans (Jaguar), que somou o terceiro triunfo da época.

O companheiro de equipa de Félix da Costa, o francês Jean-Éric Vergne (DS Techeetah) foi segundo, a 0,733 segundos de Evans, e o suíço Edoardo Mortara (Rokit Venturi) foi terceiro, a 0,967.

“Hoje é daqueles dias em que tínhamos todas as condições para ter lutado pela vitória. Fiz o melhor tempo absoluto nas sessões de qualificação e apenas perdi o ‘pole’, porque optámos por utilizar pneus usados no duelo final”, começou por explicar Félix da Costa.

Na corrida, o piloto luso considerou ter estado “bem na fase inicial”, mas assumiu que, na segunda parte, não conseguiu “acompanhar os três primeiros”.

“Senti alguns problemas de tração, provavelmente associados à elevada degradação de pneus traseiros. É algo que vamos analisar internamente em detalhe para garantir que não se repete, até porque a próxima prova é em Marraquexe e prevemos igualmente temperaturas elevadas. Pelo andamento que tive na qualificação, claro que aceito este quarto lugar, mas sinto que tínhamos capacidade para mais”, resumiu.

Com estes resultados, Félix da Costa é, agora, 10.º classificado do campeonato, com 54 pontos.

O belga Stoffel Vandoorne (Mercedes), lidera, com 121.

A próxima ronda disputa-se em 02 de julho, em Marraquexe (Marrocos).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+