Tempo
|
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
A+ / A-

Fórmula 1. Charles Leclerc vence GP da Austrália

10 abr, 2022 - 08:36 • Redação

O piloto da Ferrari vence pela segunda vez este ano e reforça a liderança do Mundial de Pilotos. Verstappen desistiu

A+ / A-

Charles Leclerc venceu o GP da Austrália, em Melbourne, este domingo, e reforça a liderança do Mundial de Fórmula 1. Segunda vitória do piloto da Ferrari, depois de ter sido o melhor na prova de abertura no Bahrain.

O monegasco saiu da "pole position" e dominou uma corrida que terminou de forma dramática para Max Verstappen. O campeão do mundo estava na segunda posição, quando o Red Bull parou devido a um problema mecânico.

O azar do neerlandês foi a sorte do seu companheiro de equipa. Sergio Pérez terminou no segundo lugar, a 20 segundos do vencedor.

A surpresa em Melbourne foram os Mercedes. Sem o andamento da concorrência direta neste início de temporada, os carros equipados com o motor da marca alemã tiveram um bom comportamento em corrida.

George Russell ficou no pódio, a mais de 25 segundos de Leclerc, e Lewis Hamilton terminou no quarto posto. Logo a seguir na classificação ficaram os McLaren Mercedes de Lando Norris e Daniel Ricciardo, respetivamente.

No Mundial de Pilotos, Charles Leclerc lidera, com 71 pontos, e tem uma margem grande de conforto, após três corridas, sobre o segundo classificado, George Russell, com 37. Carlos Sainz (Ferrari), que desistiu na Austrália, é terceiro, com 33 pontos.

Verstappen e Hamilton estão atrasados na classificação. O britânico é quinto, com 28 pontos; o campeão do mundo está no sexto posto, com 25.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+