Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fórmula 1

Ferrari continuam mais rápidos do que a concorrência

08 abr, 2022 - 09:46 • Redação

Charles Leclerc fez a melhor volta das duas primeiras sessões de treinos livres do GP da Austrália.

A+ / A-

Charles Leclerc foi o mais rápido na segunda sessão de treinos livres do GP da Austrália, depois de Sainz, seu companheiro de equipa na Ferrari, ter establecido a melhor marcada da sessão inaugural, em Melbourne.

Os dois pilotos da Ferrari, que estão na frente do Mundial de Pilotos, após as duas primeira corridas, continuam a ditar o rtimo acompanhado por Max Verstappen, mas muito acima do nível atual da Mercedes.

Leclerc fixou a melhor volta em Melbourne, no agregado de tempos das duas sessões, em 1:18.978. Foi o único a rodar abaixo do segundo 19. O campeão do mundo, Max Verstappen, rodou 0.245s mais lento do que o monegasco. Carlos Sainz, apesar de ter sido o mais veloz na primeira sessão, ficou com o terceiro melhor tempo final.

Fernando Alonso, em Alpine Renault, foi o quarto mais rápido. A nota negativa volta a ser atribuída aos Mercedes. Hamilton não foi além do 13.º tempo; George Russell foi o 11.º mais rápido. O melhor piloto com motor Mercedes foi Lando Norris, em McLaren, no oitavo lugar.

O GP da Austrália, terceira prova do Mundial de Fórmula 1, está agendado para domingo, 10 de abril, às 06h00.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+