Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fórmula 1

Carlos Sainz renova com a Ferrari por mais duas temporadas

21 abr, 2022 - 09:34 • Redação

O piloto espanhol está no terceiro lugar do campeonato de pilotos de Fórmula 1.

A+ / A-

A Ferrari anunciou a renovação de contrato com o piloto espanhol Carlos Sainz até 2024.

O piloto de 27 anos arranca a segunda temporada na equipa italiana. Na temporada passada, o piloto ficou no 5º lugar do campeonato de pilotos, à frente do colega de equipa Charles Leclerc.

A Ferrari está novamente a dominar a Fórmula 1 e Sainz é terceiro classificado esta temporada, com 33 pontos. O líder da prova é, à data, o colega de equipa Leclerc.

"Estou muito feliz por renovar com a Ferrari. Vestir o fato da equipa e representá-los é único e incomparável. A primeira época foi boa e construtiva e os resultados estão à vista este ano. O carro já provou ser um dos melhores da grelha, o que me permite atingir os meus objetivos, como vencer a minha primeira corrida", disse o piloto.

Mattia Binotto, o diretor da equipa, vê com naturalidade a renovação de contrato do espanhol.

"Já disse várias vezes que acredito que temos o melhor par de pilotos na Fórmula 1. A cada corrida que passa, parece um passo natural renovar o contrato do Carlos, garantindo a estabilidade e continuidade", termina.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+