Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fórmula 1

Alonso desafia Alpine a subir o nível. "Se somos lentos não é porque gastámos menos dinheiro"

24 mar, 2022 - 14:44 • Redação

Piloto espanhol acredita que a Alpine tem de aproveitar as novas regras da Fórmula 1 para ser mais competitiva.

A+ / A-

Fernando Alonso considera que a Alpine tem de subir o nível e não pode usar as desculpas do passado se quiser triunfar na Fórmula 1.

"Se somos rápidos, é porque fizemos um bom trabalho. Se somos lentos, não é porque gastámos menos dinheiro", disse o piloto espanhol, já a preparar o Grande Prémio da Arábia Saudita, em declarações à Reuters.

Lembrando as regras, como a imposição de um limite no orçamento, que procuram aproximar a qualidade dos carros, o espanhol acrescentou: "As novas regras foram feitas para tornar tudo mais competitivo, por isso, a responsabilidade é nossa."

Alonso, de 40 anos, está na segunda época na equipa britânica. Nesta entrevista, falou sobre as dificuldades que tem sentido no início desta temporada e deixou claro que o objetivo é elevar a fasquia.

"Todos estamos a trabalhar para melhorar o carro. Todos queremos ver a Alpine a vencer o mais cedo possível", concluiu.

No Grande Prémio do Bahrein, a Alpine conseguiu pontuar com ambos os pilotos. Esteban Ocon, piloto finlandês, ficou em sétimo, e Fernando Alonso em nono.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+