Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fórmula 1. Leclerc vence e Ferrari faz a "dobradinha"

20 mar, 2022 - 16:35 • Redação

Charles Leclerc partiu da "pole position" e venceu a primeira corrida do ano no Bahrain. Max Verstappen teve problema no carro nas últimas curvas e abandonou a corrida.

A+ / A-

Charles Leclerc, da Ferrari, venceu o Grande Prémio do Bahrain, a primeira corrida do ano da Fórmula 1, numa noite de reafirmação da equipa italiana.

O piloto monegasco partiu da "pole position" e segurou a posição até ao fim, apesar da pressão constante do campeão mundial, Max Verstappen.

O holandês da Red Bull teve um problema no carro a três voltas do final da corrida e foi forçado a abandonar. A noite foi de glória para a Ferrari, que faz a "dobradinha" com Carlos Sainz a terminar no segundo lugar.

A noite foi para esquecer para a Red Bull. Depois de Verstappen, Sergio Perez também abandonou na primeira curva da última volta. Lewis Hamilton, da Mercedes, fechou o pódio, no terceiro lugar, seguido de George Russell, também da Mercedes, no quarto posto.

Kevin Magnussen, que voltou à Fórmula 1 depois da Haas ter removido Mazepin devido à invasão russa na Ucrânia, foi a grande surpresa, no quinto posto. Bottas, em sexto, Ocon, em sétimo, Tsunoda, em oitavo, Alonso, em nono, e Zhou, em décimo, foram o "top-10".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+