Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Joaquim Rodrigues termina etapa do Dakar à porta do "top-10"

11 jan, 2022 - 09:45 • Redação

Há nova troca de líder nas motos, com Matthias Walkner a suceder a Sam Sunderland. O chileno José Cornejo Florimo foi o vencedor do dia.

A+ / A-

Joaquim Rodrigues Jr. foi 11.º classificado na 9.ª etapa do Rali Dakar, que decorre na Arábia Saudita. O piloto da Hero foi o melhor português e preserva a 15.ª posição na geral, também como o melhor dos motards nacionais.

Rui Gonçalves foi 16.º na etapa e é 22.º na geral, atrás de António Maio (21.º), que foi o 22.º do dia.

A corrida continua muito animada, nas motos, e esta terça-feira há nova mudança de líder. O austríaco Matthias Walkner é o novo comandante da classificação, destronando Sam Sunderland.

O britânico, que tinha resgatado a liderança, na segunda-feira, cai para a segunda posição, depois de ter sido apenas 14.º na etapa que começou e terminou em Wadi Ad Dawasir.

O grande vencedor do dia foi o chileno José Cornejo Florimo. O piloto da Honda cumpriu os 287 km da especial cronometrada em 2h29'30. Gastou menos 1'26 do que o segundo classificado, o argentino Kevin Benavides (KTM). O terceiro, a 1'47, foi o norte-americano Ricky Brabec (Honda).

Na geral, Walkner tem 2'12 de vantagem sobre Sunderland. Em terceiro lugar continua o francês Andrien van Beveren (Yamaha), a 3'56 do líder.

Na quarta-feira corre-se a 10.ª etapa, entre Wadi Ad Dawasir e Bisha, com 375 km de especial.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+