Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rali Dakar. Castigo a Petrucci dá pódio a Rui Gonçalves na etapa

05 jan, 2022 - 17:33

Português chegou a 7.59 minutos do vencedor, o espanhol Joan Barreda (Honda).

A+ / A-

O português Rui Gonçalves (Sherco) subiu uma posição na quarta etapa do rali Dakar de todo-o-terreno, ao terceiro posto, depois de o italiano Danilo Petrucci (KTM) ter sofrido uma penalização de 10 minutos por excesso de velocidade.

Rui Gonçalves, que tinha terminado inicialmente em quarto, após os 465 quilómetros cronometrados de hoje, entre Al Qaisumah e Riade, termina, assim, no pódio, a 7.59 minutos do vencedor, o espanhol Joan Barreda (Honda).

O piloto espanhol teve uma jornada de ataque, recuperando quase 10 minutos para o líder, o britânico Sam Sunderland (GasGas), somando o segundo triunfo nesta 44.ª edição, 29.º na carreira, estando a apenas quatro do recorde de 33 detido pelos franceses Cyril Despres e Stéphane Peterhansel.

Barreda também foi penalizado em um minuto por excesso de velocidade, mas, mesmo assim, manteve a vitória, com 3.37 minutos de vantagem sobre o chileno Pablo Quintanilla (Honda), que foi segundo.

Sam Sunderland, que foi sexto na tirada, mantém o comando, agora com 3.00 minutos de vantagem sobre o austríaco Mathias Walkner (KTM) e 4.54 sobre o francês Adrien van Beveren (Yamaha), que é terceiro.

Rui Gonçalves, com o resultado de hoje, subiu ao 38.º lugar, a 2:07.22 horas do líder.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+