Tempo
|
A+ / A-

Fórmula 1

Recusados protestos da Mercedes. Verstappen campeão

12 dez, 2021 - 19:48 • Redação

Equipa de Hamilton ainda fez dois protestos, mas os comissários consideraram improcedentes. Homem da Red Bull é campeão do mundo pela primeira vez.

A+ / A-

Os comissários do Grande Prémio de Abu Dhabi de Fórmula 1 não aceitaram os protestos da Mercedes, após o triunfo de Max Verstappen, que lhe deu o título mundial na última corrida do ano.

No primeiro recurso, a Mercedes protestava pelo facto de o Red Bull, de Verstappen, ter estado à frente do carro de Hamilton antes de passar a linha de meta para a última volta.

No entanto, na decisão, os comissários escreveram: "A determinado ponto, e por um muito curto período de tempo, esteve ligeiramente à frente do carro 44, quando ambos aceleravam e travavam (...) e não estava à frente quando terminou o período do ‘safety car’. O protesto foi recusado".

Já no segundo protesto, a Mercedes queixava-se de o diretor de corrida ter mandado alguns carros (e não todos) ultrapassar o “safety car”.

"O Artigo 15.3 permite ao Diretor de Prova controlar a utilização do ‘safety car’, o que inclui a sua utilização e retirada. Embora o Artigo 48.12 possa não ter sido totalmente aplicado [...] o Artigo 48.13 anula isso e uma vez exibida a mensagem "Safety Car in this lap", é obrigatório retirar o safety car no final dessa volta”.

As decisões conhecidas esta noite ainda são passíveis de recurso.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+