A+ / A-

MotoGP

Miguel Oliveira foi o quinto mais rápido do primeiro dia de treinos em Itália

22 out, 2021 - 16:45 • Lusa com Redação

O dia foi chuvoso em San Marino, mas o português diz que se "sentiu bem com a mota desde o início".

A+ / A-

O piloto Miguel Oliveira (KTM) garantiu o quinto melhor tempo após a disputa das duas primeiras sessões de treinos livres para o Grande Prémio da Emilia Romagna de MotoGP do Mundial de Velocidade em motociclismo, em San Marino.

O piloto luso foi o sétimo mais rápido na primeira sessão do dia, disputada com chuva, melhorando cerca de dois segundos à tarde, numa sessão disputada com sol, mas com o piso ainda molhado.

"Foi um dia com condições de chuva. Senti-me bem com a mota desde o início", explicou o piloto português.

Miguel Oliveira concluiu a jornada de treinos com o registo de 1.42,591 minutos, ficando a 1,286 segundos do mais rápido do dia, o australiano Jack Miller (Ducati).

Por isso, o piloto de Almada espera manter o bom registo na terceira sessão, este sábado, de forma a garantir a passagem direta à segunda fase da qualificação, para o qual se apuram os dez mais rápidos dos treinos livres.

"Teremos de ser rápidos a adaptar-nos às condições de pista nos terceiros treinos livres para conseguirmos qualificar-nos diretamente para a Q2", concluiu Miguel Oliveira.

O GP da Emilia Romagna é a 16.ª de 18 provas do calendário de 2021 do Mundial de MotoGP. Miguel Oliveira chega a esta jornada no 10.º lugar, com 92 pontos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+