Tempo
|
A+ / A-

FIA cancela duas provas do Grande Prémio de Macau deste ano

19 ago, 2021 - 12:18 • Lusa

A decisão foi tomada devido à quarentena de 21 dias em vigor para quem chega do estrangeiro ao território e pal proibição de entrada de cidadãos não residentes.

A+ / A-

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) anunciou, esta quinta-feira, que as provas para o Campeonato do Mundo de Fórmula 3 e da Taça GT vão ficar de fora do Grande Prémio de Macau deste ano.

A decisão foi tomada devido à quarentena de 21 dias em vigor para quem chega do exterior ao território, onde os estrangeiros estão também proibidos de entrar.

"Com a maioria dos concorrentes a participar nos eventos da FIA vindos de fora da região, isto apresenta aos condutores, equipas e fornecedores condições difíceis de cumprir", indicou a federação, num comunicado publicado no seu site.

Esta semana, as autoridades sanitárias de Macau reiteraram não existir qualquer previsão para levantar a proibição de entrada de estrangeiros ou de redução do período de quarentena para quem chega de zonas consideradas de alto risco.

"Assim, os campeonatos mundiais de Fórmula 3 da FIA e FIA GT não vão decorrer em 2021, com o objetivo de regressarem no próximo ano", indicou a mesma nota.

A 68ª edição do Grande Prémio de Macau continua agendada para novembro. Um calendário revisto para a segunda metade da atual época da Taça de Carros de Turismo da FIA vai incluir um novo evento para substituir a prova em Macau.

O promotor da WTCR, Eurosport Events, confirmou também a intenção de regressar ao circuito da Guia em 2022.

"Enquanto não estivermos presentes, desejamos aos organizadores um Grande Prémio de Macau seguro e bem sucedido em novembro e começaremos a trabalhar imediatamente para o evento de 2022", afirmou o secretário-geral da FIA, Peter Bayer, no mesmo comunicado.

A 67.ª edição do Grande Prémio de Macau apresentou as provas de fórmula 4, Taça GT Macau, Corrida da Guia Macau, Taça de Carros de Turismo de Macau e Taça GT - Corrida da Grande Baía.

Desde o início da pandemia de Covid-19, o território registou 63 casos da doença.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+