Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Morreu o piloto Jason Dupasquier. Tinha 19 anos

30 mai, 2021 - 11:26 • Marta Grosso com Lusa

Dupasquier não resistiu aos ferimentos do acidente sofrido em Itália, no sábado. Tinha ascendência portuguesa.

A+ / A-

Morreu o piloto luso-suíço de Moto3 Jason Dupasquier. A confirmação é avançada neste domingo pela MotoGP.


Dupasquier, de ascendência portuguesa, foi atingido por uma das motas depois de ter caído durante a qualificação do Grande Prémio de Itália de Moto3, no sábado. Ficou em estado “muito grave” e foi submetido a uma cirurgia torácica no hospital Carregi, em Florença, devido a uma lesão vascular.

“As graves lesões cerebrais persistem. Ele continua nos cuidados intensivos em estado muito grave”, afirmou um porta-voz do hospital neste domingo de manhã. Acabou por não resistir.

“Apesar dos esforços do ‘staff’ médico do circuito e de todos os que atenderam depois o piloto suíço, o hospital anunciou que Dupasquier sucumbiu aos ferimentos”, anuncia a organização do Mundial, enviando uma mensagem de condolências à família, amigos e à equipa do piloto.

Jason Dupasquier socorrido na pista. Foto: Claudio Giovannini/EPA
Jason Dupasquier socorrido na pista. Foto: Claudio Giovannini/EPA
Jason Dupasquier foi levado de helicóptero para o hospital. Foto: Claudio Giovannini/EPA
Jason Dupasquier foi levado de helicóptero para o hospital. Foto: Claudio Giovannini/EPA

Jason Dupasquier tinha 19 anos e participava pelo segundo ano no Mundial de Moto3 do campeonato de motociclismo de velocidade.

Alcançou a 10.ª classificação, com 27 pontos, após cinco corridas disputadas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+