A+ / A-

Euro 2024

José Fonte e Eduardo querem voltar a conquistar um Europeu, agora do lado de fora

22 mai, 2024 - 18:23 • Inês Braga Sampaio

Central e guarda-redes esperam que Portugal conquiste o Euro 2024, mas recusam comparações entre as gerações: "2016 ninguém nos pode tirar."

A+ / A-

José Fonte e Eduardo esperam que a atual seleção portuguesa consiga imitar o que eles fizeram em 2016, em França, e sagrar-se campeã no Euro 2024, na Alemanha.

Numa homenagem aos campeões europeus de 2016, num congresso internacional de futebol organizado pela Universidade da Maia, o defesa-central é o primeiro a salientar que "Portugal tem a capacidade de ter grandes jogadores todos os anos", embora recuse dizer qual das duas gerações - a sua ou a de agora - é melhor.

"Partilhamos esta vontade de Portugal continuar a ganhar e possa repetir o que fizemos em 2016, acreditamos muito na qualidade deles, queremos que ganhem. É óbvio que nós, aqueles que ganharam em 2016, esse ninguém nos pode tirar mas a vontade é imensa de continuar a festejar", vinca.

"Que vivamos 2016 de novo"


O guarda-redes Eduardo concorda: "Tivemos sempre grandes seleções, excelentes gerações."

"Esperemos que a nossa apenas tenha aberto o caminho para aquilo que aí vem e que estejamos todos a festejar todos nas ruas como estivemos naquele ano. Que o vivamos de novo. Que consigam obter a força e o equilíbrio de todos para, como nós conseguimos, atingir a vitória", enaltece.

Portugal está inserido no grupo F do Euro 2024, juntamente com Turquia, Geórgia e Chéquia. Estreia-se diante dos checos, no dia 18 de junho, às 20h00, em Leipzig. Seguem-se os turcos, a 22, às 17h00, em Dortmund. Por fim, os georgianos, dia 26, às 20h00, em Gelsenkirchen.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+