A+ / A-

Diogo Jota volta aos treinos no Liverpool, a tempo do Euro 2024

09 abr, 2024 - 17:39 • Lusa com Redação

Lesão no joelho afastou o avançado dos relvados por dois meses.

A+ / A-

O futebolista internacional português Diogo Jota regressou aos treinos do Liverpool, quase dois meses depois de ter sofrido uma lesão no joelho esquerdo.

O avançado, de 27 anos, lesionou-se na vitória contra o Brentford (4-1), para a 25.ª jornada da Premier League, e, desde então, falhou 11 jogos oficiais pelos "reds".
Os exames confirmaram um prognóstico não tão grave como inicialmente previsto e, por isso, Jota volta a tempo do Campeonato da Europa, após ter falhado a última pausa internacional. Jota soma 14 golos esta época e foi titular em apenas dois jogos de apuramento para o Euro com Roberto Martínez. Marcou dois golos e registou duas assistências.

Além de Jota, o técnico alemão Jürgen Klopp, que vai deixar o cargo na final da temporada, já contou com o guarda-redes Alisson Becker, o lateral Trent Alexander-Arnold e o médio Stefan Bajcetic.

Através do site oficial, o emblema de Merseyside deu conta que os quatro jogadores já "estiveram envolvidos no treino da tarde" de hoje, com vista ao encontro da primeira mão dos quartos de final da Liga Europa, na quinta-feira, contra os italianos da Atalanta, que afastaram o Sporting na ronda anterior da competição.

Jota tem agora pelo menos nove jogos até ao fim da época para ajudar o Liverpool na conquista do título e para justificar um lugar nos convocados da seleção nacional.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+