Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Roberto Martinez: "Os adversários são difíceis"

02 dez, 2023 - 19:21 • João Carlos Malta

Selecionador nacional analisa os adversários que terá de enfrentar na Alemanha no verão do próximo ano

A+ / A-

O selecionador nacional Roberto Martinez considerou que as equipas que Portugal vai defrontar no Euro 2024 são "adversários difíceis". O treinador reagiu ao resultado do sorteio que pôs a na rota dos portugueses as seleções da Turquia, da Chéquia, e o vencedor do play-off disputado por Geórgia/Luxemburgo e Grécia/Cazaquistão.

Martinez estava satisfeito com o que o destino reservou a Portugal, mas não quis dizer que a sleção nacional é favorita a ganhar o grupo F.

O treinador fez uma análise individual a cada um dos adversários que Portugal vai defrontar na Alemanha. A equipa que vencer playoff será um adversário compliado, segundo o espanhol, porque chegará à competição com níveis de confiança altos.

Em relação à Turquia, Martinez foi muito elogioso. "Ganhou o grupo à Grécia e a Gales. Mistura o talento o individual e a experiência".

O ex-treinador da Bélgica disse conhecer bem a Chéquia, mas neste momento "é uma incógnita", porque ainda não se conhece o treinador que vai comandar a equipa na Alemanha, no verão do próximo ano.

O facto de os jogos de Portugal serem em cidades do centro da Alemnha, também deixa feliz Roberto Martinez, porque "é uma zona em que há muitos portugeses".

O mesmo Martinez deixou em aberto a possibilidade de fazer o estágio para a competição em Marienfeld, onde Portugal já esteve no Mundial de 2006.

O primeiro jogo de Portugal será dia 18 de junho com a Chéquia, em Leipzig.

O segundo encontro será, a 22 de junho, em Dortmund com a Turquia. O última partida, a 26 de junho, acontecerá em Gelsenkirchen com o vencedor do playoff entre Geórgia/Luxemburgo vs Grécia/Cazaquistão.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+