Tempo
|
A+ / A-

Portugal perde na Noruega e compromete permanência na elite da Liga das Nações

01 dez, 2023 - 19:04 • Redação

Ada Hegerberg foi a estrela do jogo, que manda a seleção feminia para a última jornada do grupo 2, frente à França, já fora da manutenção matemática e a lutar pelo "play-off".

A+ / A-

Portugal perdeu por 4-0 , na quinta e penúltima jornada do grupo 2 da Liga das Nações, esta sexta-feira, e comprometeu a permanência na Liga A.

O pesadelo começou logo aos três minutos. Perda de bola de Andreia Norton a meio-campo, abertura na esquerda e Marit Lund cruzou, teleguiado, para Ada Hegerberg, que superou a marcação e cabeceou certeiro, sem hipótese para uma desamparada Inês Pereira.

Cinco minutos depois, mão de Carole Costa na área e, na cobrança, Inês Pereira ainda adivinhou o lado, mas Hegerberg não permitiu defesa.

A missão de Portugal complicou-se mais ainda aos 28 minutos, com lesão de Jéssica Silva, aparentemente nos gémeos. A avançada do Benfica foi substituída pela regressada Ana Dias, do Zenit.

Segunda parte começa como a primeira


Logo a abrir a segunda parte, ao minuto 51, o resultado agravou-se. Frida Leonhardsen Maanum recebeu na esquerda (parecia estar em posição adiantada, algo que não foi possível conferir, dado que não há videoárbitro nesta fase) e cruzou rasteiro. Defesa portuguesa aos papéis e Elisabeth Terland rematou para defesa de Inês Pereira, que já não teve como parar a recarga de Hegerberg, para o "hat-trick".

Já nos descontos, Thea Bjelde subiu pela direita e cruzou para a entrada de rompante de Sophie Román Haug, que subiu ao segundo andar, bem acima de Ana Borges, que a marcava, para fazer o 4-0.

Com este resultado, Portugal cai, a uma jornada do fim, para a quarta e última posição, que dita a descida automática, com três pontos, a sete da França, quatro da Áustria e dois da Noruega. Está matematicamente afastado do segundo lugar, que garantia a manutenção, e também já não depende de si para ficar no terceiro, que dá acesso ao "play-off".

Na próxima jornada, a última da fase de grupos, a seleção nacional recebe a França, na terça-feira, às 18h15, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+