30 nov, 2023 - 21:40 • Redação
O selecionador de futebol feminino assume que Portugal vai jogar para ganhar à Noruega, mas recusa que seja uma partida de “tudo ou nada” para a manutenção da Liga das Nações.
“Não pode ser encarado como um jogo de tudo ou nada. É um jogo muito importante que vale três pontos, e sabemos que com esses três pontos garantimos matematicamente o acesso ao play-off. É isso que queremos: continuar a depender só de nós. Também sabemos que, em caso de empate, isso pode acontecer, embora seja mais difícil porque precisaremos de uma conjuntura favorável. A vitória permite-nos sonhar ainda com o segundo lugar", referiu Francisco Neto.
E qual é a receita para o triunfo? “Que seja uma equipa sem medo de ter bola, de assumir o jogo, de pressionar os adversários e de criar muitas oportunidades de golo. É preciso ter mais concentração para não permitir alguns erros que resultaram no dissabor dos resultados”.
A equipa das quinas vem de duas derrotas contra a Áustria, mas o técnico nacional quer repetir alguns dos procedimentos dessa partida. “Não podemos olhar só para aquilo que foram os resultados. É óbvio que as derrotas pesam e trazem-nos uma maior reflexão, mas nem sempre, quando perdemos, está tudo mal. Espero que Portugal seja uma equipa à imagem do que foi nesses jogos", disse Neto.
Portugal defronta, esta sexta-feira, a Noruega, às 18h00, em jogo a contar para a quinta jornada da Liga das Nações feminina.