Tempo
|
A+ / A-

Roberto Martinez sobre Rubiales: "Precisamos de conduta exemplar e isso não sucedeu"

01 set, 2023 - 11:47 • João Carlos Malta

O seleccionador não acredita que o caso do beijo no final de futebol determine o insucesso da candidatura ibérica com Marrocos.

A+ / A-

O selecionador nacional Roberto Martinez foi sintético na reação ao caso do beijo de Luis Rubiales a Jenni Hermoso, no final do campeonato do Mundo de Futebol Feminino. "Precisamos de conduta exemplar e isso não sucedeu", disse na conferência de imprensa da convocatória para os jogos da Eslováquia e Luxemburgo.

"Eu acho que os cargos públicos, cargos importantes, têm responsabilidades importantes", começou por introduzir Martinez sobre o compatriota.

Mais tarde perante a insiustência da agência de notícias espanhola EFE, Martinez voltou a repatir a mesma declaração que antes já tinha ensaiado, quando questionado sobre a forma como reagiram as autoridades ao caso.

Antes Martinez deu os parabéns às jogadoras espanholas pelo título e a selecção nacional feminina pela participação no mundial de futebol. "Em relação às navegadoras, um sentimento de orgulho, deram um passo em frente muito importante", avaliou, elogiando o treinador das lusas Francisco Neto.

Já sobre se o caso Rubiales pode prejudicar a candidatura de Portugal, Espanha e Marrocos, Roberto Martinez não acredita que a situação tenha impacto.

"Foi uma candidatura que deu muito trabalho, muitas horas de trabalho e que está acima de qualquer pesssoa", acredita o treinador. "Não é o momento de uma pessoa que pode dificiultar o trabalho de uma candidatura" acrescentou.

Rubiales está para já suspenso do cargo que ocupava e o Governo espanhol também já anunciou que iria levar o responsável a tribunal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+