Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Seleção Feminina

Neto diz que as jogadoras foram "incríveis durante todos os minutos" do Mundial

01 ago, 2023 - 10:23 • Redação

Selecionador nacional admite "mágoa" pela eliminação, depois do empate com as bicampeãs do mundo dos EUA, num jogo em que Portugal ficou a centímetros de fazer o "impossível".

A+ / A-

O selecionador nacional considera que Portugal foi "incrível durante todos os minutos" do Mundial feminino e que sai "de cabeça erguida".

Em declarações à Sport TV, após o empate (0-0) com os Estados Unidos, que ditou a eliminação, Francisco Neto salienta que esta "foi a melhor versão de Portugal, a mais coletiva": "Foi um Portugal incrível durante todos os minutos em que jogámos no Campeonato do Mundo."

"Sai daqui [do Mundial] a equipa que não merecia. Fizemos um jogo enorme, dos melhores que fizemos nos últimos anos. Fomos coletivas, não tivemos medo de ninguém. As jogadoras foram brilhantes e interpretaram a nossa estratégia à risca. Tivemos as melhores oportunidades, não conseguimos concretizar. Vamos embora, mas vamos de cabeça erguida. Fica mágoa, mas elas só têm de ficar orgulhosas daquilo que fizeram. São incríveis", enaltece.

Francisco Neto "queria mais em todos os jogos", contudo, lembra que estavam do outro lado as finalistas do último Mundial, Países Baixos (na primeira jornada da fase de grupos) e EUA (esta terça-feira).

Pela resistência oferecida, o selecionador entrega o mérito às jogadoras: "Muitas delas com um passado de seleção muito grande, com muita luta. Criámos referências. Toda a gente envolvida no futebol feminino tem de estar orgulhosa. Só temos de agradecer às nossas jogadoras."

Portugal ficou a uma bola ao poste de eliminar as bicampeãs do mundo e chegar aos oitavos de final do Mundial 2023.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+