Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Portugal goleia e está na final do Europeu de Sub-19

13 jul, 2023 - 18:50 • Redação

Seleção nacional bateu a Noruega, por 5-0, e vai defrontar o vencedor do Itália-Espanha.

A+ / A-

Portugal venceu esta quinta-feira a Noruega, por 5-0, e está na final do Europeu Sub-19, que decorre em Malta.

O resultado começou a ser construído desde cedo, num jogo que foi totalmente dominado pela equipa das quinas.

Gustavo Sá abriu o marcador logo aos quatro minutos, subindo a sua contagem pessoal de golos na prova para dois. O guarda-redes Magnus Ree, perante a pressão de Gustavo Sá, acabou por bater a bola contra o médio português.

Aos 16 minutos, Hugo Félix beneficiou de um corte defeituoso com o braço de um dos defesas noruegueses na pequena área e subiu a contagem para dois golos através de grande penalidade.

O primeiro tempo de jogo contou ainda com golo do ponta de lança português, Rodrigo Ribeiro, aos 31 minutos, antecipando-se a toda a gente para fazer o terceiro com um desvio subtil.

Na segunda-parte, Portugal continuou a controlar o jogo e ampliou a vantagem aos 66 minutos, novamente por Rodrigo Ribeiro, que aproveitou da melhor forma um cruzamento tirado por João Vasconcelos, para encostar de cabeça ao segundo poste.

Aos 69 foi a vez do extremo Carlos Borges fazer o gosto ao pé, após passe de Rodrigo Ribeiro. O camisola 7 português só teve de escolher o lado para o qual bater o guardião norueguês, Magnus Ree.

Com esta vitória a seleção lusa garante presença na final da competição. Fica à espera do jogo da outra meia-final entre Espanha e Itália que se joga esta quinta-feira para conhecer o seu adversário na final.

A final do Europeu sub-19 está marcada para domingo 16 julho, às 20h00, no Estádio Nacional Ta´ Qali, na capital maltesa, La Valletta.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+