Tempo
|
A+ / A-

Seleção

Portugal defronta Itália na final do Europeu Sub-19

13 jul, 2023 - 21:57 • Redação

Italianos venceram a Espanha nas meias-finais. Seleção portuguesa goleou a Noruega.

A+ / A-

Está encontrado o adversário da seleção portuguesa na final do Europeu Sub-19, que se disputa em Malta.

A Itália vai marcar encontro com a equipa das quinas depois de ter vencido a Espanha, por 3-2, na meia-final.

Os golos só apareceram na segunda-parte da partida. Os italianos abriram a contagem por Samuele Vignato, aos 52 minutos. A Espanha respondeu por Victor Barberá aos 58.

Niccolò Pisilli deu vantagem à "squadra azzurra", aos 66 minutos, porém, a Espanha conseguiu empatar, aos 74, por uma infelicidade do jogador italiano, Iacopo Regonesi, que introduziu a bola na própria baliza.

O golo da vitória apareceu aos 85 minutos, por intermédio de Luca Lipani, que colocou a formação transalpina na final da competição.

Horas antes, Portugal tinha goleada a Noruega na outra meia-final.

Portugal e Itália têm encontro marcado para este domingo, às 20h00, no estádio nacional Ta´ Qali, em La Valeta, onde vão lutar pelo troféu de campeões de seleções europeias Sub-19.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+