Tempo
|
A+ / A-

Seleção Nacional

Martínez rendido ao estreante Toti Gomes. "Tem potencial mais alto do que eu pensava"

16 jun, 2023 - 17:54 • Redação

O central do Wolverhampton foi a grande surpresa da convocatória do selecionador nacional. Apesar de ainda precisar de tempo, "foi uma surpresa muito, muito agradável".

A+ / A-

Roberto Martínez está muito agradavelmente surpreendido com Toti Gomes, o estreante e grande surpresa da convocatória da seleção nacional para a janela internacional de junho.

Em conferência de imprensa, esta sexta-feira, o selecionador nacional assume que o defesa-central do Wolverhampton, de 24 anos, "é um jogador diferente" de todos os outros que tem à disposição.

"Para jogar com três centrais, precisamos do perfil do Gonçalo Inácio e do perfil do Diogo Leite, mas o perfil do Toti Gomes é totalmente diferente. Gostei muito da atitude do Toti, é um jogador com um potencial mais alto do que eu achava, depois de ver os jogos do Wolverhampton. Precisa de mais tempo, para conhecer os nossos conceitos, mas foi uma surpresa muito, muito agradável", salienta o técnico espanhol.

Martínez teve, pela primeira vez, oportunidade de trabalhar com Pepe, que falhou a primeira convocatória do novo selecionador devido a lesão.

"Temos seis centrais de alto nível. Foi muito interessante trabalhar com todos os centrais e, agora, é continuar a trabalhar", sublinha.

Roberto Martínez fez a antevisão da receção de Portugal à Bósnia e Herzegovina, a contar para a fase de qualificação para o Euro 2024. Jogo marcado para sábado, às 19h45, no Estádio da Luz. Relato online e acompanhamento ao minuto na Renascença, em rr.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+