Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Seleção Feminina

Portugal no Mundial. Parabéns de Costa e Ronaldo e convite de Marcelo para Belém

22 fev, 2023 - 11:08 • Redação

Presidente da República vai receber a seleção feminina no Palácio de Belém, depois do apuramento histórico.

A+ / A-

O Presidente da República, o primeiro-ministro e Cristiano Ronaldo felicitam a seleção feminina pelo apuramento para o Mundial 2023.

No site da Presidência, Marcelo Rebelo de Sousa "saúda calorosamente" a equipa das quinas, "pelo passo inédito no futebol português", rumo à primeira fase final de um Campeonato do Mundo na sua história.

O chefe de Estado informa, ainda, que irá receber a seleção feminina no Palácio de Belém. A data do convite para a visita não é revelada.

O primeiro-ministro, António Costa, dá os parabéns à seleção no Twitter: "Histórico! Portugal bate Camarões e garante apuramento inédito para o Mundial de futebol feminino. Parabéns pela enorme conquista!"

Cristiano Ronaldo também não perdeu a ocasião. No Instagram, o capitão da seleção masculina deu os "parabéns por este apuramento histórico" para o Mundial 2023. "Vamos!", escreveu o avançado, nas "stories".

Portugal apurou-se para o Mundial ao derrotar os Camarões, por 2-1, na final do "play-off" intercontinental. Fica inserido no grupo E, com Estados Unidos da América, Países Baixos e Vietname. A fase final realiza-se entre 20 de julho e 20 de agosto, na Austrália e na Nova Zelândia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+