Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pepe espera que mandado de Roberto Martínez na seleção seja de "continuidade"

17 fev, 2023 - 23:16 • Redação

Central do FC Porto garante que estará disponível para ajudar Portugal no Euro 2024, se continuar no ativo até lá.

A+ / A-

Pepe espera que Roberto Martínez dê continuidade ao trabalho de Fernando Santos, no sentido de continuar a conquistar títulos e a fazer de Portugal uma das seleções mais fortes do mundo.

Em entrevista à Sport TV, transmitida esta sexta-feira, o central do FC Porto faz votos de que o novo selecionador nacional "possa chegar e dar continuidade aos últimos anos".

"[Martínez e Fernando Santos] São pessoas completamente diferentes, se calhar vêem o futebol de forma diferente. Espero que tenha tanto ou mais sucesso que Fernando Santos. Isso seria continuidade. Desejo muita sorte", sublinha.

Questionado sobre se será elegível para o Euro 2024, Pepe coloca uma condição natural: "Se estiver no ativo, estarei sempre disponível."

O central não esconde que "é difícil falar de Fernando Santos", que proporcionou dois títulos a Portugal - o Euro 2016 e a Liga das Nações de 2019.

"Quando ele chegou, muita gente não gostava dele e o nosso presidente teve a coragem de apostar nele. Ele deu muita estabilidade à nossa seleção e a possibilidade de a gente perceber que lutávamos pela nossa nação, que ali não havia clubes. Aprendi muito com ele. Tenho-o no coração", declara.

A poucos dias de completar 40 anos, Pepe admite que terminar a carreira já no final da época é uma possibilidade. No entanto, se continuar a sentir-se competitivo, renovará com o FC Porto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+