Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Arábia Saudita

Jogo Ronaldo-Messi “atrai atenções” em Riade

19 jan, 2023 - 12:55 • Pedro Castro Alves

Emanuel Novo, jogador do Al-Riyadh, descreve as emoções vividas na Arábia Saudita, embora estreia no campeonato seja “aguardada com maior expectativa”.

A+ / A-

O jogo entre Cristiano Ronaldo e Messi, em Riade, está a captar atenções, mas o grande foco dos sauditas está mais virado para a estreia do português no Al Nassr, no campeonato.

Depois da Supertaça de Espanha e de Itália, esta quinta-feira o estádio Rei Fahad recebe as duas maiores figuras do futebol mundial: Ronaldo e Messi.

O português vai ser o capitão de uma equipa composta por jogadores do Al Nassr e do Al Hilal, enquanto que o argentino está integrado neste jogo de exibição do PSG, onde estão também Mbappé e os portugueses, Danilo, Vitinha e Renato Sanches. Falha o jogo Nuno Mendes que está lesionado.

Dois anos e meio depois, Ronaldo e Messi reencontram-se em campo, às 17h00, num estádio lotado e que tem mexido com a cidade, como explica Emanuel Novo, guarda-redes português que joga no Al-Riyadh e que também assistiu ao Milan-Inter, da Supercoppa 2022.

“Os sauditas centram-se muitos nas estrelas. Isto também puxa muita atenção para eles. Ainda ontem estive na supertaça italiana e nota-se uma aderência grande a jogos deste nível”, explica Emanuel Novo, em Bola Branca.

O guarda-redes de 30 anos sublinha “o impacto” que Cristiano Ronaldo tem gerado no país. Vai “sentir-se uma mudança na Arábia Saudita” e a chegada vai também “atrair mais jogadores bem cotados a nível europeu”.

Ainda assim, apesar do jogo amigável entre Ronaldo e Messi, Emanuel Novo acrescenta que a grande expetativa está marcada para domingo, na estreia de CR7 na liga.

“Fala-se muito deste jogo, porque são várias estrelas, mas a atenção até está mais virada para o jogo de estreia do Cristiano Ronaldo no campeonato. O grupo de portugueses em Riade organizou uma iniciativa, junto dos responsáveis do Al Nassr e os portugueses vão estar lá em grande número. Esse jogo é aguardado com maior expectativa”, sublinha, em entrevista à Renascença.

Emanuel Novo, guarda-redes de 30 anos, cumpre a segunda época na Arábia SauditaAl-Riyadh. Em Portugal, passou por Famalicão, Chaves, Varzim, Penafiel e Felgueiras, entre outros, após terminar a formação no Rio Ave.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+