Tempo
|
A+ / A-

Fernando Santos na hora da despedida: "É normal que nem todos fiquem contentes com as escolhas que fiz"

15 dez, 2022 - 18:31 • Ricardo Vieira

Fernando Santos deixa a seleção nacional com "um enorme sentimento de gratidão".

A+ / A-

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou um vídeo com uma mensagem de despedida de Fernando Santos, que deixou hoje de ser selecionador nacional.

Fernando Santos agradece a todos os jogadores, "sem excessão", com quem trabalhou afirma que é natural que nem todos tenham ficado satisfeitos com as suas escolhas ao longo dos anos, mas sublinha que agiu sempre a bem da equipa nacional.

"É normal que nem todos fiquem contentes com as escolhas que eu fiz, mas as opções que tomei - todos sabem - foram a pensar no que seria melhor para a seleção nacional.”

Fernando Santos deixa a seleção com "um enorme sentimento de gratidão enorme pelo privilégio de ter sido selecionador nacional e pela honra que tive em representar o nosso país. Foi um sonho que realizou e um objetivo de vida que cumprido".

O técnico, que conquistou um Europeu e uma Liga das Nações, agradeceu, em primeiro lugar, a todos os jogadores com quem trabalhou desde 2014.

Também agradeceu aos colegas treinadores que deram muitos jogadores à seleção, à sua equipa técnica e à Federação Portuguesa de Futebol.

“Quero agradecer, em particular e especialmente, ao Dr. Fernando Gomes. Ele sempre me apoiou e foi o que um líder deve ser nos bons, mas sobretudo nos momentos mais difíceis”, salientou.

Fernando Santos diz que agora vai vestir a camisola de adepto, cantar o hino antes dos jogos e torcer por muitas vitória de Portugal.

“Uma última palavra aos portugueses. Aos adeptos. A partir de agora serei mais um entre tantos milhões que vibram e apoiam a seleção. Estarei de corpo e alma, como sempre, já não no campo, mas nas bancadas ou onde quer que esteja. A cantar o nosso hino e a querer muito que a seleção, a equipa de todos nós, nos dê muitas alegrias”, concluiu.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+