Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fernando Santos deixa seleção. Marcelo envia "abraço"

15 dez, 2022 - 18:01 • Ricardo Vieira

Questionado pelos jornalistas acerca da saída do selecionador nacional, Presidente da República não propõe nenhum nome para o cargo.

A+ / A-

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, envia um abraço a Fernando Santos "neste momento de partida" da seleção nacional.

Questionado pelos jornalistas acerca da saída iminente do selecionador nacional, que se confirmou minutos depois, Marcelo Rebelo de Sousa começou por dizer que não propõe nenhum nome e apenas quer "agradecer a Fernando Santos pelo trabalho desenvolvido nos últimos anos ao serviço de Portugal".

A seleção “projetou Portugal na Europa, ao ponto de ganhar um campeonato europeu, e no mundo, com magníficas classificações e nesse sentido muitas portuguesas e portugueses por todo o mundo vibraram com Portugal, vibraram com a nossa seleção e isso também tem uma quota parte do selecionador. Um abraço para ele neste momento de partida”, afirmou o Presidente da República.

A Federação Portuguesa de Futebol oficializou a saída de Fernando Santos do cargo de selecionador nacional.

O treinador de 68 anos termina o ciclo de nove anos à frente da seleção nacional, em que conquistou um Campeonato da Europa e uma Liga das Nações.

"Saio com enorme sentimento de gratidão pelo privilégio e honra de ter sido selecionador. Foi um sonho que realizei, um objetivo de vida que cumpri", disse Fernando Santos, num vídeo publicado pela Federação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+